domingo, agosto 23, 2009

Cezar Menotti e Fabiano se hospedam no CEVISA



Encantados com o atendimento, estrutura e eficiência do serviço, foi essa a impressão que a dupla sertaneja Cezar Menotti e Fabiano teve em sua estadia. Os cantores passaram no CEVISA (Centro de Vida Saudável), em Engenheiro Coelho, de 9 a 13 de fevereiro. A dupla, o irmão Fábio Lacerda e o pai Antônio Lacerda participaram de todas as atividades e tratamentos que o CEVISA oferece aos seus hóspedes.
Os músicos saíram direto de sua premiação no programa dominical da Globo, por serem a dupla que mais vendeu nos últimos três anos, para o CEVISA. E mesmo em pouco tempo já ficaram surpreendidos. “Não imaginávamos que no Brasil existisse um ambiente que promovesse saúde, bem estar e um ambiente cristão como esse”, comentaram os visitantes.
O contato inicial foi realizado pelo então diretor administrativo, Adrenilson M. Moraes que por quase dois anos tentaram acertar uma data com os cantores. Em 2009, o novo administrador, José Prudêncio Júnior, assumiu então a coordenação do Centro e, juntamente com Andrenilson, recebeu os hóspedes.
Durante a estadia os hóspedes e administração do CEVISA entregaram para Cezar Menotti e Fabiano literaturas e CD’s, como o livro o Grande Conflito e a revista do Impacto Esperança. Os cantores também agradeceram as orações e o atendimento realizado pela equipe em favor do pai Antônio Lacerda que estava com complicações cardíacas.
A dupla disse que pretende voltar ao CEVISA em suas próximas férias e querem levar alguns artistas junto. Para eles o ambiente tranqüilo e o serviço vão ser positivos para as demais personalidades como foi para eles.

QUEM RI VIVE MELHOR

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. Provérbios 17:22.
Por muitos anos trabalhei com psicóticos, deprimidos, viciados e aleijados. Gosto do meu trabalho e das pessoas que atendo, embora seja difícil ver o sofrimento e a desesperança. O hospital psiquiátrico onde trabalho oferece muitas aulas para ensinar às pessoas métodos alternativos de lidar com seus problemas, em vez de confiar apenas na medicação. Ofereci-me para dar uma aula de humor terapêutico.Eu não sabia como ela seria recebida, já que a maioria dos pacientes lutava contra depressão profunda, alucinações, pensamentos suicidas e esmagadores sentimentos de indignidade. Os benefícios do humor, aprenderam os pacientes, reduzem o estresse e a ansiedade, melhoram o sistema imunológico, aliviam a dor, produzem atividade aeróbica, aumentam a criatividade, a auto-estima e promovem esperança. Além disso, foram ensinados a apelar para o humor, já que muitas vezes os adultos podem ter deficiência nessa área. A palestra era geralmente feita com o auxílio de alguns recursos – eu me apresentava com uma tromba de elefante, nariz de porco, botão luminoso ou um chapéu para criar a atmosfera da aula.Tive uma agradável surpresa com a reação e os resultados. Ficou imediatamente óbvio que um coração alegre pode beneficiar a mente e a alma. A aparência dos pacientes mudou. Parecia que encaravam melhor o tratamento e tinham esperança no futuro. Muitos começaram a contar histórias engraçadas de situações estressantes que haviam enfrentado. A maior surpresa foi que também houve benefícios para a equipe, incluindo a mim mesma.Um espírito abatido vai acabar secando os ossos, como lemos em Provérbios 17:22, mas o Senhor providenciou uma alegre alternativa para isso, se quisermos escolhê-la. Neemias 8:10 diz: "A alegria do Senhor é a vossa força" e descobri que isso é verdade, vez após vez. Tenho-me apoiado na ajuda de Deus em várias circunstâncias difíceis. Na maioria das vezes, Ele me mostra uma percepção diferente e mais leve da situação. A paz resultante tem valor inestimável. Quanto mais me apóio nEle para mudar minha atitude, tanto mais é fortalecido o meu "músculo do humor", produzindo graça sob pressão.Senhor, graças Te dou pelo riso e os benefícios que colhemos dele.