segunda-feira, junho 29, 2009

Casa Publicadora Brasileira




Editora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, produzindo literatura cristã de qualidade, anunciando a breve volta de Jesus.

Livros, Revistas, Material Didático, CD`s, CD-Room e muito mais !!!

TV Adsat - Novo Tempo




A melhor programação cristã transmitida para todo o Brasil por antenas parabólicas, pela TV por assinatura TEC SAT, pela Internet e também disponíveis por sinal aberto em algumas cidades do Brasil e da América Latina.

Rede Novo Tempo de Rádio




O melhor a música cristã numa programação 24 horas por dia.

Músicas, palestras, cursos Bíblicos e muito mais !!

Transmitida via satélite por antenas parabólicas, TV por assinatura TEC SAT, Internet e em várias cidades do Brasil e América Latina.

EDUCAÇÃO ADVENTISTA


Livro - Símbolo da Bíblia aberta - Fundamento Bíblico da Educação Adventista. A posição totalmente aberta sugere plena aceitação da Palavra de Deus;

Chama - Símbolo do Espírito Santo - As três linhas circundando um globo implícito representam as três dimensões básicas da educação adventista integral: física, mental e espiritual, circundando o globo, mostrando a abrangência mundial do Sistema Adventista de Educação. Também representam os três anjos de Apocalipse 14, com as três mensagens angélicas circundando o globo, e nossa Comissão de levar o Evangelho ao mundo inteiro.

Cruz - Símbolo do Evangelho da Salvação - Está posicionando no centro do desenho para enfatizar o sacrifício de Cristo, que é o tema central de nossa fé e da Educação Adventista.

Mãos - Símbolo do Criador e Mantenedor - Tudo está nas mãos do Criador e Mantenedor do Mundo, protegendo e cuidando dos educandos. Também representam as mãos dos educadores.

A nova logomarca incorpora o logo da Igreja Adventista, bem como sua família de letras, seguida de "Educação AdventistA", com destaque para as duas letras A maiúsculas, no início e no final da palavra "AdventistA", que simboliza A de adventista, A de alfabeto e escola, e A, de nota máxima. Esta logomarca com a designação Educação Adventista é o Logo Oficial, para ser usado nos Uniformes, é na designação geral da Educação Adventista. Escolas e Colégios poderão localmente usar a logomarca isolada para identificar sua escola, seguida do termo Escola Adventista ou Colégio Adventista, usando a mesma família de letras do logo da Igreja.

MORDOMIA CRISTÃ

ADRA - AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTOE RECURSOS ASSISTÊNCIAIS


http://www.adra.org.br/

DESBRAVADORES


Este é o símbolo que representa o Clube de Desbravadores. Apresenta a inscrição DESBRAVADORES na parte superior do triângulo, e a inscrição CLUBE abaixo do escudo com a espada. Em 1946 , o Pr. John Hancock acrescentou um novo item no Clube de Desbravadores desenhando o emblema do desbravador. Este símbolo contém em seu desenho os seguintes significados:

Três Lados
Sendo um triângulo equilátero, o símbolo significa a “Plenitude da Trindade”: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, aos quais adoramos e servimos.
O símbolo também significa o “Tripé da Educação”, no qual está centrado todo o programa do Clube de Desbravadores: Mental (Especialidades, Classes, Honras, Trabalhos Manuais, etc.), Físico (Acampamentos, Passeios, Olimpíadas, etc.) e Espiritual (Ano Bíblico, Atividades de Testemunho, etc.)
E por fim, também significa nossa “Cidadania e Lealdade”, pois servimos a nosso Deus dos Céus e da Terra, à nossa Pátria, e a nosso próximo, entre os quais, nossa família e nossa Igreja.

Escudo
O escudo significa proteção.Na Bíblia, Deus é frequentemente chamado de “Escudo de Seu Povo”.
“Não temas, Eu sou teu escudo.” Gênesis 15:01 “Embaraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.“ Efésios 06:16

Espada
A espada representa a Bíblia. A espada é usada na guerra. Uma batalha sempre é ganha na ofensiva. Estamos numa batalha contra o pecado e a nossa arma é a Palavra de Deus. A espada do Espírito é a Palavra de Deus. (Ver Efésios 06:17)

Vermelho
A cor vermelha representa o sacrifício de Cristo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deu seu único Filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 03:16 “Rogo-vos pois, irmãos... que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.” Romanos 01:12

Ouro
A cor ouro representa a excelência. O Clube de Desbravadores tem normas elevadas para formar caráter fortalecidos para o Reino dos Céus. “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para enriqueceres.” Apocalipse 03:18

Branco
O branco significa pureza. Desejamos ter a pureza e a justiça da vida de Cristo em nossa vida. “O vencedor assim será vestido de vestiduras brancas.” Apocalipse 03:05

Azul
O propósito do Clube de Desbravadores é de ajudar a ensinar-nos a sermos leais para com nosso Deus, nossa Pátria, nossos parentes, nossa Igreja, enfim, nosso próximo.

JOVENS ADVENTISTAS


Cores, Símbolos e Significado


Branco -- Pureza de vida na conduta, linguagem e relacionamento com os outros, refletindo os ideais do Salvador para com Seus filhos.
"Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza." (I Tim. 4:12)


Vermelho -- A redenção através da vida de Cristo entregue em nosso favor na cruz do Calvário.

Amarelo -- Excelência espiritual do caráter derivada do viver de Cristo na pessoa.
"Mas ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro." (Jó 23:10).

Azul -- Lealdade ao Senhor com uma confiança e fidelidade consistente que produz e demonstra segurança e triunfo ao encontrar a vida e seu refúgio em Cristo.
"Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento" (II Cor. 2:14).

Mundo -- A mensagem do advento a todo o mundo nesta geração permanece o alvo constante dos jovens adventistas.
"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas
as nações. Então virá o fim." (Mat. 24:14)

Trombetas/Anjos -- A tríplice mensagem angélica anunciadas ao mundo pelos Jovens Adventistas.
"Vi outro anjo ... dizendo ... Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; ... Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia ... Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora
a besta ... e recebe a sua marca ... também esse beberá do vinho da cólera de Deus ..." (Apoc. 14:6-10).

Cruz -- O sacrifício e amor pela humanidade é simbolizado na cruz de Jesus.
"Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." (Heb. 12:2).

JA -- Jovens Adventistas, derivando sua espiritualidade de Jesus, partilhando sua fé no companheirismo com outros. "Com tal exército de obreiros como o que poderia fornecer a nossa juventude devidamente preparada, quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado, ressuscitado e prestes a vir poderia ser levada ao mundo todo!" (Mensagens aos Jovens, pág. 196).