domingo, outubro 10, 2010

Não há Amor Maior


“Ninguém tem amor maior do que este, de dar alguém a própria vida pelos seus amigos” João 15:13
Quando eu era criança eu gostaria de ser bombeiro, ou médico; como eu achava bonito o gesto dos bombeiros, dos “Salvas Vidas”, e tantos outros profissionais que arriscam a vida para salvar outras pessoas, na maioria das vezes pessoas que eles nem conheciam. Esse é um gesto muito nobre e admirável. Mas se você perguntar pra eles o que eles fariam se eles também fizessem parte de uma emergência, com certeza diriam, “primeiramente eu me salvaria, e se conseguisse salvaria os que eu pudesse conseguir salvar.” O fato é que quase ninguém daria a própria vida literalmente por amor de outro.
Cristo não apenas deu a Sua vida por mim e por você, antes disso Ele teve que se Humilhar. Como pode um ser Divino, Criador, Mantenedor, tomar a forma de sua criatura? É como se Michelangelo deixasse de viver somente para tomar a forma da estátua de Davi. Algo impossível e completamente humilhante. Mas Cristo não só se tornou homem, ele sofreu como homem. Ele poderia ter se encarnado num rei, que governaria o Mundo, mas e Ele escolheu se encarnar em um Marceneiro que não tinha onde reclinar a sua Cabeça, “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.” (Isaias 53:3)
Ao contrario de muitos heróis, que tentam salvar alguém e acabam morrendo (sem querer) no lugar dessa pessoa, Cristo sabia que ia morrer, sabia como ia morrer, sabia o quanto sofreria mas mesmo sabendo de tudo o que passaria, “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53:4 e 5.)
Cristo escolheu, mesmo antes do homem pecar, vir para esse pequeno planeta se humilhar, e morrer pelo homem, mas não acaba ai, Ele escolheu DAR a sua vida, Ele quis dar para o homem o que este havia perdido ao escolher se afastar de Deus, a Vida Eterna.
Quando se pára pra analisar que se Deus não poupou o Seu próprio filho, e que o filho não poupou a própria vida, para te salvar e me salvar, devemos pensar seriamente em também amar o próximo da mesma forma que Ele nos ama, afinal de contas Ele mesmo nos diz em João 15:12 “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”