sábado, dezembro 19, 2009

"O Grande Conflito" aparece na lista dos livros mais lidos no Brasil




Pesquisa do IBGE apota livro de Ellen G. White como um dos mais lidos.

O Instituto Ibope Inteligência, a pedido do Instituto Pró-Livro, realizou a pesquisa "Retratos da Leitura do Brasil", para estudar o comportamento, gosto e preferência dos leitores brasileiros. Na lista dos 30 livros já lidos ou atualmente lidos pelos entrevistados apareceu, em 23º. lugar, o livro “O Grande Conflito”, de Ellen G. White. No topo da lista, em primeiro lugar, está a Bíblia Sagrada. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de novembro e 14 de dezembro do ano passado.

Uma constatação interessante da pesquisa é o papel das famílias, em especial da mãe, na influência da leitura para os filhos. Entre as crianças de 5 a 10 anos, 73% delas citam as mães como quem mais as estimularam a ler. Além disso, o estudo mostra que um em cada três leitores tem lembranças da mãe lendo algum livro e 87% afirmam que os pais liam para eles quando estavam iniciando na prática da leitura.

Para o líder de Publicações da Igreja para a América do Sul, pastor Almir Marroni, os dados revelados na pesquisa são de grande importância. “Ficamos felizes em ver o ‘O Grande Conflito’ na lista dos mais lidos e, com esta informação em mãos, vamos intensificar as vendas deste livro que tem sido um instrumento de Deus para mostrar a verdade a tantas pessoas”. De acordo com o líder, “também é interessante saber que as crianças e jovens são bons leitores, nossa literatura para esta faixa etária é sempre cuidadosamente elaborada e temos ricos materiais para trabalhar com este público”.

Na Associação Paulista Oeste, o responsável pelo Departamento de Publicações, Pastor Romualdo Larroca também agradece o trabalho dos colportores efetivos e estudantes, o esforço dos membros nos projetos missionários e o apoio dos pastores e administradores que fez com que o campo também contribuísse para este resultado.

Reportagem: Lisandro Staut

Nenhum comentário:

Postar um comentário